quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amem mais!

Durante muitos meses eu acordei fazendo planos para meu dia 12 de junho, indo escolher aquele cartão, que pudesse expressar o quão importante era a pessoa que estava ao meu lado. Durante muito tempo eu acreditei que o amor não acabava, que confiança e perdão existiam, que toda a pureza de um EU TE AMO pudesse fazer duas pessoas se unirem pelo resto da vida, independente do obstáculo. Hoje acordei de uma forma diferente nesse dia 12 de Junho. Acordei sem ter pra quem mandar um cartão, acordei sem me preocupar em como será esse dia, pois na verdade esse dia passou a ser um dia normal, como qualquer outro dos 365 dias do ano.
Ser solteira virou pra mim um dos maiores desafios, aos poucos fui conseguindo amigos que havia perdido, fui colocando algumas saias no meu guarda-roupas, fui deixando de lado os restaurantes e frequentando mais baladas. Fui deixando de assistir filmes e comecei a frequentar a feira pós-balada.
Hoje em dia posso dizer que me adaptei (por mais que obrigada) a solteirice, embora eu ainda não tenha as manhas de muitas coisas (e nem quero ter).
Ser solteiro requer muitos desafios.
Vejam bem; antigamente aperto de mão era namoro, antigamente os homens tinham que cortejar suas namoradas. Hoje em dia as mulheres vem aceitando migalhas e acabando por se decepcionar fácil com os homens. Mas vejam bem, os homens não são culpados não e nem nós mulheres. A culpa vem da facilidade das relações. Antes pra conversar com alguém você precisava estar olhando nos olhos, hoje não, hoje simplesmente digitam algumas letras no celular e o convite está lançado para sair daquela balada.
Ficou tudo muito banal, ficou tudo muito sem graça.
E a gente vem deixando isso acontecer, porque na verdade a gente vai tentando a sorte, como se relações humanas fossem um jogo. E assim todos vão acostumando com a ligação não feita no dia seguinte e no dia seguinte não ter para quem ligar. E aí eu lhe pergunto: Eu sou culpada? Você é culpada? Não! ninguém tem culpa.
A culpa mesmo é da velocidade de informação, é da facilidade das relações.
Gente, o amor existe sim, ele não está em extinção, pois tenho na minha casa um exemplo disso.
Achei cabível esse texto para essa data, já que tem tudo a ver com relações afetivas.
Só deixo aqui meu desabafo para que os verdadeiros valores não possam ser perdidos e que datas como essas possam ser comemoradas, pois amor a gente não escolhe, ele acontece.
Parabéns a todos os casais que se amam em meio a tantos obstáculos. 
Porque jaja eu encontro meu amor para a vida toda! 





Ps: parabéns mamãe pelo seu aniversario :) eu te amo e você sempre será meu amor para a vida toda!

Nenhum comentário: